Deixe seu recado aqui:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parte 6 - Grito Silencioso !

“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinqüir com a minha língua; enfrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim. Com o silêncio fiquei como mudo; calava-me mesmo acerca do bem; mas a minha dor se agravou”. (Sl. 39:1-2).
Diante de ti, a duas vertentes: A “Razão e o Erro”. Tendo a razão como sendo o seu ponto de defesa e o erro o de acusação, ambos serão motivação na busca de justificativas para apresentar a razão e o erro tendo cada um elementos de defesa e nunca para apresentar o erro como acusação.
Partindo desse princípio você buscará usar um desses elementos para, elucidar, defender, algum estado ou situação em que venhas se encontrar. A sua defesa, acerca de qualquer ponto apresentado, se dará independentemente do alvo da discussão que venha lhe favorecer pela razão ou que venha lhe acusar pelo erro.
Nunca estamos prontos para enfrentar o erro, a ponto de reconhecermos seus efeitos, e não tentá-los justificá-los, mas entregarmos-nos as conseqüências que este poderá nos levar, na verdade estamos prontos para executá-los e não a assumirmos e sofrermos suas causas. E o que ocorre com isso ? Nos calamos, omitimos, escondemo-nos atrás de um disfarce mentiroso, onde todos vêem, mas nem todos comentam, pois há, um clima de cumplicidade no ar, em virtude de muitos pensarem... “poderá um dia acontecer comigo...”, este absurdo, nos leva a crer, que a justificativa da defesa do erro, está paralela a justificativa da defesa da Razão, ou seja, “tanto quem praticou, ou quem sofreu à ação”, ambos estão passíveis de “Suas Defesas”. Como pensar que, quem “PRATICOU À AÇÃO”, tem tido mais relevância de quem “SOFREU À AÇÃO” ?.
Como gritar diante dessa inversão ? Como exprimir nossos gemidos de dor ? Como acalmar nosso sofrimento ? Como fechar os olhos diante da insensatez ? Como entender o que não é lógico ? Como aceitar o descaso do ocaso ? Erro, Negligência, Fatalidade, Destino, quais são as causas dos acontecimentos.
“Como chorar, como Gritaaar...?” O que nos resta a fazer ?
Ó Deus, não estejas em silêncio ! Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus ! (Sl. 83:1).
Busque apenas de Deus sua resposta, Ele é teu justificador, que sabes melhor te exortar, corrigir, julgar tuas causas, não busques responder por si mesmo, humilhe-se e seja sincero na presença do altíssimo e Ele será teu Juiz Eterno. Nunca apresentes defesa diante Dele, pois Ele já sabe a tua sentença, apenas confesse e arrepende-te.
E Jesus, porém, guardava silêncio. E insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. (Mt. 26:63).
Porém se tua dor tentar te corroer, não permitas, você tem como evitar o desgaste dessa corrosão, não alimentes e nem tampouco permita crescer a árvore da amargura, do ressentimento, da falta de perdão, pois, mesmo que todos esses sentimentos pareçam fortes e gigantes, eles são “ínfimos”, diante do nosso “Eterno Pai”, Ele tem esperado pelo seu clamor, abra tua boca, aprenda a chorar, a se derramar diante Daquele que fende a terra, sopra as nuvens e forma o firmamento, Ele quer ouvir o som da sua voz, há muito tempo não sabes como é..., volte a falar, volte a se inclinar, dobre sua cerviz, curve seus joelhos, abra teu coração, deixe sua alma chorar por você, e o Espírito Santo colherá cada lágrima, cada pranto, gemido, cada grito silencioso Ele te devolverá em bênçãos sem medida. Faça isso agora, que Ele quer ser achado de vós.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Sl.126: 5-6).
Caro amigo e irmão leitor, que esta breve reflexão sobre um tema muito peculiar nos nossos dias possa lhe proporcionar um esvaziamento de suas tensões e um crescimento naquilo que Deus pretende realizar em sua vida, pois o melhor está porvir, você não pertence aos interesses dos homens, mas sim do Senhor Jesus, pois ele tem preparado a bênção para você, não nos moldes deste mundo, mas no “modelo real”, pois, neste mundo em que vivemos presenciamos as mais diversas inversões de valores, onde os padrões morais, éticos, estão sendo suplantados pelo novo modelo do mundo moderno, onde a “prostituição, a luxúria, o amor desenfreado ao dinheiro e a aparência”, são as molas-mestra dessa sociedade, onde não importa o custo a serem alcançados, essas são as modalidades vigentes nessa sociedade pervertida, sendo preparada, enganada, pela subversão e a mentira de satanás, que tem influenciado todas as áreas comportamentais, culturais e sociais, fazendo com que, o grande conflito social das massas entrem em pânico existencial, lançando as vidas no abismo do medo, da incerteza e da desilusão, mas com você é diferente, porque tens consigo, o maior de todos os nomes, que é Jesus Cristo.
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achadão de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. (Jr. 29: 11-14). Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. (Jr. 33: 3).
Que a virtude do Altíssimo te enriqueça a cada dia, e que nosso Deus, te abençoe amigo leitor, e te cubra de Graça e sabedoria, Amém.

Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: