Deixe seu recado aqui:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parte 4 - DISPUTA: Medo, Dúvidas ou Incertezas?

“E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles e, por três sábados, disputou com eles sobre as Escrituras, expondo e demonstrando que convinha que o Cristo Padecesse e ressuscitasse dos mortos. E este Jesus que, vos anuncio, dizia ele, é o Cristo”. At. 17:2-3
Podemos manifestar uma aflição, de diversas formas, sejam silenciosas, ocultas, ou até mesmo exteriorizada através do “grito do Medo, da Dúvida ou da Incerteza”, onde cada pessoa apresenta este comportamento da sua maneira, demonstrando de forma aberta sua repudia, ou descontentamento, motivado pelo interesse de fazer com que sua posição acerca de suas idéias e pensamentos, exerça na prática uma tendência aplicada com a verdade, onde está dentro dos padrões corretos a serem seguidos, e tudo que se afasta desse princípio, está errado.
ATÉ QUE PONTO, E O QUE PODE DEMONSTRAR ESSA FORMA DE IDÉIAS ?
Não podemos apontar de forma previsível e definir como poderá se dá o comportamento do aflito, porque pode ser manifestado de forma sutil, sem que as pessoas percebam, ou de forma exagerada e conflitante, a ponto de causar um grande impacto e prejuízos de relacionamento com as pessoas ou com grupos, tendo assim, uma grave conseqüência, prejudicando os valores morais, éticos, comportamentais para o “gritante”.
Aos mais passivos, esses temos que temer, pois traz em seu comportamento pregresso, uma atitude serena, centrada, sóbria e sensata, onde tem se demonstrado “cordeiro, amigo”, esse está longe de qualquer suspeita, todas as atenções de acusação, estão longe dele, porque nunca poderá imaginar, que o mesmo jamais será capaz de se expor diante de uma posição conflitante. Porém, é neste perfil que temos que ter muito cuidado, pois nem sempre a destruição de uma estrutura, se dá por um “agente externo”, poderá se dá, por um “agente interno”, provocado gradativamente por um desgaste nas camadas mais escondidas e profundas de uma base.
Sendo assim, temos que checar de perto com cautela e minuciosamente toda camada estrutural apresentada para termos certeza que tudo vai bem; se deixarmos de lado sem buscar sanar os possíveis problemas, no futuro toda a edificação irá ruir. Tendo esse ponto apresentado como exemplo em nossas vidas não seriam diferentes, os gritantes, vamos chamar assim, àquele que está longe de suspeita, poderá ser sua “fissura estrutural”, tome cuidado com seu amigo, porque ele pode ser o seu opositor; e ao perceber que está havendo uma falha no sistema de segurança da sua estrutura, seja uma pequena rachadura, fenda, umidade, tenha cuidado, são indícios de que algo está errado, dessa forma não é difícil identificar que há um minadouro querendo ruir sua edificação.
Aos que são sangüíneos, temperamentais, explosivos, ou até mesmo, os que não escondem e não disfarçam o que são, esses também nos preocupa tanto quanto o outro caso, pois como o passivo, ou o sangüíneo, poderá trazer um grande estrago na sua estrutura, a diferença dos casos é que o primeiro demorará um certo tempo, pois sua devassa é lenta e contínua e quase que imperceptível, o segundo, causará tremor em sua estrutura logo de imediato, tentando levar a tona, ou seja, ao chão, sua estrutura, não deixará esperar mais tempo para agir, com bombas, canhões e explosivos, pois o tempo poderá fazer com que você se fortaleça e ganhe recursos de defesa, impedindo o inimigo agir, impossibilitando de conquistar seus objetivos, que é te tirar do alvo e do caminho.
O QUE TEM MOTIVADO O “GRITANTE” A AGIR DESSA FORMA ?
É porque você está no caminho certo, suas idéias e atitudes não são suas, mas de Deus que deu a você, e isso tem incomodado o inimigo, se você não tivesse no centro da vontade de Deus, com certeza não estaria incomodando a ninguém, pelo contrário, estaria satisfazendo a interesses de muitos.
O gritante, não é o seu inimigo, pense nisso ! Ele apenas está fora da “brecha”, “da vontade suprema”, nunca se deixe levar pela vontade permissiva de Deus, porque esta é vontade sua concedida pela misericórdia de Deus para com você, mas deixe-se ser levado pela vontade “Soberana/Executiva” de Deus, pois essa é à vontade de Deus concedida pelo amor e desejo do “Pai”, exclusivamente para você.
O medo de perder algo, a dúvida de está no caminho certo e a incerteza de projetos futuros”, tem levado o gritante a externar sua angústia e decepções, em disputas infundadas, pervertendo valores morais, anunciando falsas genealogias, contendendo-se com tudo e com todos, justificando, suas debilidades e erros, através dos outros, condenando-os, proibindo-os, aprisionando-os em suas razões, fazendo-os acreditar que são falsas.
“Mas os Judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos dentre os vadios, e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e, assaltando a casa de Jasom, procuravam tirá-los para junto do povo. Porém, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que tem alvoroçado o mundo chegaram também aqui, os quais Jasom recolheu. Todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus. E alvoroçavam a multidão e os principais da cidade, que ouviram estas coisas. Tendo, porém, recebido satisfação de Jasom e dos demais, os soltaram”. (At. 17:5-9).
Sobretudo, esta é à vontade e a verdade do Senhor, se Deus te chamou, atenda sua voz, não se deixe levar por essas “Falsas Razões”, não queira justificar diante dos gritantes e acusadores seu propósito e suas razões, a sua defesa já está preparada, antes que a acusação chegue ao tribunal, o seu chamado é Divino, e a forma que o Altíssimo está fazendo em sua vida tem deixado muitos perplexos, uns duvidosos, outros invejosos, outros envergonhados, outros questionadores, outros em cima do muro, outros atrás do muro, e outros à frente do muro, supostamente a te apoiar.
“De sorte que disputava na sinagoga com os Judeus e religiosos e, todos os dias, na praça com os que se apresentavam. E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele. Uns diziam: Que quer dizer este paroleiro ? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos. Porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição”. (At. 17:17-18).
“E todos os sábados disputava na sinagoga e convencia a Judeus e Gregos”. (At. 18).
Mas, independente qual seja a situação em que você se encontre: Seja um engenheiro, para verificar a estrutura da sua base; seja um médico, para cuidar das suas feridas; e guarde ungüento, para cuidar das feridas dos outros; seja um professor, para que venhas a ensinar com disposição, apto a redargüir, corrigir; seja um amigo, um filho em que possas ouvir, compartilhar; sejas um pai em que possas falar; sejas um servo em que possas servir e humilde para que possas perdoar.
Que a virtude do Altíssimo te enriqueça a cada dia, e que nosso Deus, te abençoe amigo leitor, e te cubra de Graça e sabedoria, Amém.

Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: