Deixe seu recado aqui:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parte 3 - Modéstia ou Falsa Verdade?

“Estai, pois, firmes, cingido-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça”. Ef. 6:14
Como vimos na leitura do primeiro texto, o Grito do Aflito, podemos destacar como sendo a visão da “Pretensão Humana”, ou do “Ser em Particular”.
Colocarei a seguir, diante do leitor, uma outra situação inversa, porém, que busca a atenção pessoal na prática e o uso de um comportamento intrínseco, ou de suas intenções e a busca de seus próprios objetivos, levando assim uma similaridade e um paralelo com a condição expressa da visão do comportamento acima. Vejamos:
Há pessoas que na sua condição de interagir com outras, expressam comportamentos gestuais e vocais que trazem uma atenção especial a outras pessoas, fazendo com que estas sejam atraídas, envolvidas e influenciadas por esses aspectos apresentados, que levam à admiração dos que o cercam, causando um envolvimento tal, que é capaz de exercer uma influência de comportamento, de idéias, ações, atitudes e até pensamentos. Pois, neste campo de atuação e ação dessas pessoas que compõem esse conjunto de características influenciadoras, podem ser levados a um contexto de excessiva autovalorização e estima, podendo até se achar numa condição de superioridade entre as demais.
Porém, por estas pessoas ainda possuírem um “estado de espírito passivo”, ou seja, por serem calmas, comedidas, pacientes, não apresentarão visivelmente este “estado” de “supervalorização” aos que o cercam. Por somar em sua característica pessoal esses pré-requisitos, levam uma avaliação positiva no conceito de um “ser perfeito”, porém, não notamos que por trás dessa perfeição, há um grande esforço em sustentar esta aparência firme e forte, em manter-se “vestida com a roupa da sua admiração, e calçados os sapatos do seu envolvimento e vislumbrada com a maquiagem de sua atração”.
Portanto, para se manter neste grande estado de comportamento para demonstrar aquilo que não pode suportar, levará há um grande “enchimento do balão de sua auto-estima”, fazendo com que o único meio de esvaziar é explodindo ou descobrindo uma válvula de escape, que se encontra escondida em algum lugar esquecido, que há muito tempo não se deu conta que existe, deixando com que a pretensão fosse transformada em falsa modéstia, ou de suas ações não passavam de um grande esforço em fazer aquilo que estava além de suas forças, só para poder receber elogios de todos, sem levar em conta os meios utilizados para esse fim.
Volte imediatamente ao lugar esquecido que te pertence e que só você pode alcançar ! E, descubra o quanto você pode transformar este cantinho que é especial: Abra a válvula de escape, esvazie o balão, seja você e descubra que és especial do jeito que Deus te fez, não acrescente nada do que Deus não projetou para você, porque tudo que tens foi obra perfeita dada especialmente para ti, saiba como usar e tirar bons proveitos, porque se orgulharão daquilo que tens, que é teu, e não do que tentas imitar dos outros, ou demonstrar aquilo que não te pertence.
Então meu amado leitor, não deixe o grito do desespero tomar conta de você, pense nisto..., Deus te ama como você é, Ele te entende e te conhece muito bem, creia que o Senhor te visita em todo seus instantes e quer fazer conhecido de ti.
Busque a Ele, clame por Ele, e deixe Ele ser o Senhor da tua vida. Que o Altíssimo continue a te abençoar, rica e poderosamente.
Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jr. 33:3)

Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: