Deixe seu recado aqui:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

POR QUÊ CELEBRAR A CEIA DO SENHOR TODAS AS SEMANAS?

Informativo de Setembro de 2010!
POR QUÊ CELEBRAR TODAS AS SEMANAS?

No primeiro dia da semana (domingo) reunimo-nos para partir o pão (Ceia do Senhor), e Paulo falou ao povo... Atos 20.7NVI
Algumas pessoas do mundo Cristão dos dias de hoje questionam, “Por que celebrar a Ceia do Senhor todas as semanas?” As igrejas do Movimento de Restauraçao (Stone-Campbell Movement - http://www.movimentoderestauracao.com/) que minha família faz parte desde 1875 e o qual eu sou 4ª geração de ministros, celebram a Ceia do Senhor semanalmente.

Celebramos a Ceia do Senhor semanalmente porque encontramos este modelo descrito no Novo Testamento e temos por objetivo buscar ser uma igreja fundamentada no Novo Testamento. Enquanto é inevitável que a igreja tenha passado por varias mudanças através dos séculos, cremos que existe alguns modelos básicos que valem a pena preservar e este é um deles (Eles dedicavam ao ensino dos apóstolos e a comunhão, ao partir do pão (Ceia do Senhor) e às orações. Partiam o pão (Ceia do Senhor) em suas casas... Atos 2.42,46).


Mas isso nos leva a uma pergunta ainda mais básica: “Por que a igreja primitiva celebrava a Ceia do Senhor semanalmente?”
A resposta é muito simples, mas requer uma forma diferente de pensar para alguns Cristãos. A maioria dos Cristãos sabem bem da tradição de reunirem no primeiro dia da semana. Em Atos 20.7, literalmente está dizendo “o motivo pelo qual reunião aos domingos era para celebrar a Ceia do Senhor” Mas por quê?
Reunir para celebrar a Ceia do Senhor era exatamente o motivo pela qual a igreja primitiva reunia. Eles se ajutavam para participar do grande sacramento da comunhão, para comungarem e compartilharem os elementos da Ceia do Senhor, para reunirem a volta da Mesa do Senhor. Fazendo isso, eles lembravam a base de sua crença e fé: que Jesus morreu por seus pecados e ressuscitou no terceiro dia (1 Coríntios 11.26).
Não era uma experiência passiva. Eles faziam muito mais do que somente ouvir a Palavra pregada. Eles lebravam do corpo Cristo imolado quando tocavam o pão com seus dedos. Lembravam do sangue de Cristo, derramado por eles, quando bebiam do fruto da vinha. Eles celebravam a nova aliança, o convite gracioso de Deus para crer em Seu Filho para que sejam salvos (1 Coríntios 11.23-25).
Por isso que é necessário um modo novo de pensar, uma mudança de paradigma, para compreender a celebração da Ceia do Senhor semanalmente. Sendo assim a pergunta não é: “Por que celebramos todas as semanas?” Mas a pergunta é: “Por que reunimos todas as semanas?”
Reunimos à volta da mesa da comunhão oferecida por Jesus a todos os que creem. Se cantarmos, isso é bom. Se ouvirmos a leitura das Escrituras, isso é bom. Se ouvirmos uma música especial, isso é bom. Se contribuimos com os nossos dizimos e ofertas, isso é bom. Se somos desafiados com um sermão inspirado, isso é bom.

Mas nada disso toma o lugar de celebrarmos a Ceia do Senhor, e nenhuma atividade é mais importante do que participarmos da comunhão que há na Mesa do Senhor.

Acheguemos alegremente a Mesa em memória do Senhor. Lembre-se não é um memorial é em memória, memorial é pra quem está morto. Jesus está vivo! é reunir lembrando de tudo que Ele fez, está fazendo e fará. Ajuntemo-nos como Corpo de Cristo, na comunhão dos salvos e celebremos a Ceia dos Senhor.

Deus abençoe sua vida e família ricamente em Cristo Jesus!
Abraços,

Jeff & Mônica Fife
Ministros do Evangelho do Senhor Jesus Cristo
Igrejas Comunidade de Cristo Ministério Rio de Vida

VISITE O NOSSO BLOG: http://igrejadecristoriodevida.blogspot.com/
MENSAGENS E ESTUDOS VISITE O BLOG: http://diretodopulpito.blogspot.com/
PARA CONHECER AS IGREJAS NO SUDESTE VISITE O BLOG: http://igrejasdecristosudeste.blogspot.com/
PARA OUVIR MENSAGENS É SÓ BAIXAR: http://www.4shared.com/account/dir/21030450/59fa3a11/sharing.html#

VERSÍCULO DO MÊS – “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer. (Lucas 22.15NVI)

TRIVIALIDADE – Qual é a única coisa que Jesus falou que devemos fazer em memória d’Ele? Resposta no final do e-mail!

SABEDORIA E REFLEXÃO: O medo constroi muros e não pontes. Gloria Gaither

SÓ PARA DESCONTRAIR: Apresentação do Récem Nascido! Um casal levou seu récem nascido para ser apresentado ao Senhor num culto de domingo. Na volta pra casa o filho mais velho do casal estava sentado no banco detrás e não falava nada. O pai perguntou ao seu filho porque estava calado, por várias vezes e ele não falava nada. Finalmente ele falou, “o pastor disse que devemos criar meu irmãozinho num lar Cristão, mas eu queria ficar com vocês.”

ORE PELOS MISSIONÁRIOS – Kleber & Juracema – Moçambique (http://esperancamocambique.blogspot.com). Luciano & Andréa - Guiné-Bissau. Teca & Bibiane – Angola. Steve & Neuzinha – Inglaterra. Daniel & Renata – Paraguai. Robert & Derlani – Portugal. Thomas & Libby – Mundo de Fala Portuguesa. Martin & Marilourdes – Líbano. Marcelo & Eliete (Gaby) – Índia. Roudson e Silvana – Jocum. Josimar & Maria Helena, Nara & Elias – Roraima (índios Yanomami).

2010 O ANO DA FAMÍLIA!

Tenha um mês de Vitórias em Cristo Jesus!

Igrejas Comunidade de Cristo em São Paulo

Ministério Rio de Vida

Rua Maria José Rodrigues, 105 - Jardim Santa Lúcia - Campo Limpo Paulista-SP

Rua Bom Jesus de Pirapora, 1429 - Vila Vianelo - Jundiaí-SP

Rua Madureira Calheiros, 144 - Jd. Vila Carrão – São Mateus - São Paulo-SP

Rua Joaquim Ribeiro de Almeida, 52 - Vila Bonilha - São Paulo-SP

RESPOSTA TRIVIALIDADE – Celebrar a Ceia do Senhor é a única coisa que Jesus falou que deveriamos fazer em memória d’Ele. (Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Lucas 22.19NVI).

No essencial unidade, nas opiniões liberdade, mas em todas as coisas o amor!

Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: