Deixe seu recado aqui:

Reflexão

REFLEXÕES PASTORAL
MANANCIAIS DA ESPERANÇA
Temos vivido situações que se tornaram muitas vezes irreparáveis ou mesmo insolúveis, mediante fatos que nos fazem crer que os acontecimentos em nossa volta são inevitáveis, pois fazem parte da nossa vida, e que todos passam pelas mesmas coisas, e se, não podemos sanar, pelo menos podemos conviver e administrar da melhor forma para estarmos bem consigo e com os outros em nossa volta. Temos que olhar ao nosso redor o que realmente está se passando, pois o grande problema de nossa sociedade, é achar que tudo faz parte da modernidade, são as conseqüências provocadas pelo próprio homem, a evolução, etc.; nem todas as coisas estão associadas a esses fatos sócio/geográfico, há uma informação tendenciosa, intencional que nos é passada para acharmos que tudo que acontece ou está acontecendo é natural, faz parte do contexto de uma sociedade crescente, consumista e que a cada dia se expande na busca de conhecimento e a ocupação de seus espaços, causando ou ocorrendo grandes transformações no meio e no ambiente em que vivemos. E qual a grande conseqüência disso, ou dessa informação? Nos deixa como “marionetes informativos”, criei esta palavra para expressar que somos manipulados por uma mídia que nos faz acreditar que tudo é normal e não tem nada por trás, manipulando e transformando o “real em irreal” e vice-versa. As Escrituras Sagradas afirmam: Porquanto, tendo conhecimento de Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprio raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pela concupiscência de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém. Por causa disso os entregou Deus a paixões infames: porque até as suas mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza. Semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro. Rm. 1: 21-27

REFLEXÕES PASTORAL:MANANCIAIS DA ESPERANÇA

Andando e Perseverando

Em todo caminho que se segue temos que conhecer seu percurso, e diante deste, devemos estar cientes de que em sua jornada encontraremos situações que nos abaterá como: Uma trajetória longa a ser seguida, buracos e pedras no caminho, ventos fortes soprando a poeira em nossos olhos, o sol escaldante, chuvas torrenciais, sazonais, ocasionais, temporãs e uma diversidade de situações que tentará conspirar contra nós, tentando nos fazer desistir, sem falar nos perigos selváticos da natureza hostil e inóspita.
Para que todas essas barreiras sejam superadas e vencidas, não basta apenas conhecer o caminho, “andar e seguí-lo”, mas sim, nunca desistir de alcançar o fim para que cheguemos no lugar esperado e buscado. Mas para que tenhamos sucesso nessa caminhada, temos que “perseverar”, pois é na “perseverança”, que alcançamos o alvo, não há força que por si só, consiga suportar e permanecer firme sustentando algo se houver “perseverança e confiança”.
Pois, se diante do mar soprar um grande vento, e não tiver ninguém que possa te ajudar a manejar o barco, ou diante deste, foram esgotadas todas as possibilidades humanas, não desista de romper todas essas intempéries, pois, se baixar o vento, virá diante de nós Àquele que tem domínio sobre todas as coisas... e nos livrará de todas as diversidades.
E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. (Mt. 14:26)
E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira. (Mc. 6:48)
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mt. 10:22)
Despedida a sinagoga, muitos dos Judeus e dos Prosélitos piedosos seguiram Paulo e Barnabé, e estes, falando-lhes, os persuadiam a perseverar na Graça de Deus. (At. 13:43)
Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jô e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. (Tg. 5:11)
Pois, a nossa força e suficiência vem do Senhor, confiemos plenamente Nele.
Portanto amados irmãos e amigos, em toda caminhada sabemos que teremos situações conflitantes, porém não busque suas próprias forças para resolver seus problemas, busque a providência Divina, coloque no seu roteiro de viagem um “acompanhante que nunca poderá faltar”. “ANDE COM JESUS. PERSEVERE E SERÁS FELIZ EM TODO SEU CAMINHO...”.





Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: