Deixe seu recado aqui:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parte 7 - Se não tem mais forças, não te entregues, grite por socorro !

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro ? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Sl. 121: 1-8)”.
Chega, não dá mais, não suporto mais essa situação, essa vida ! Não tem mais nada que eu faça, que possa mudar o quadro ! Não tem mais jeito, já tentei de tudo, fiz o possível e o impossível, não há mais nada que eu possa fazer ! Vou entregar os pontos, vou jogar a toalha, reconheço que a minha parte “eu fiz”. Nem Deus dá jeito...!
Você pode está se encontrando assim nesse momento, se identificando com cada palavra colocada, e não tem mais caminho a ser buscado, todas as alternativas se esgotaram, todo esforço humano foi empregado sem sucesso, os conselhos dados foram todos aplicados no seu mínimo detalhe, porém foram em vão, buscou aconselhamento com pessoas mais experientes, mas continuou na mesma, e aí você exclama: Nem FREUD explica !
Possivelmente Freud explicaria e até entenderia, mais não seria capaz de solucionar seu problema, porque pelo processo da observação, estuda-se os comportamentos das pessoas, e fazem um quadro como se fosse um “mapa”, e aí avaliam-se os aspectos apresentados por cada indivíduo e os denominam com diversos nomes ou podem chamar assim: Sintomas, que através desses “sintomas”, já previamente estudados e identificados, o especialista da área dar um parecer do problema identificado e mapeado com o nome de: Diagnóstico, que através dele, se buscará a solução geral, para o “problema”. Entretanto, se buscou também dessa forma e concluiu que: Não obteve sucesso no tratamento. Aí o especialista diz: O que está se passando é: O processo da síndrome da “neuroesquisoincomanastemia” foi diagnosticado..., você entendeu o problema qual é ? Não. Nem tampouco o especialista !
E o motivo real de todo seu pânico em relação ao seu problema, seja qual for: emocional, conjugal, familiar, finanças, saúde, é porque você buscou os possíveis meios de soluções, os mais modernos e recomendados métodos, até os esotéricos e espiritualistas, mas nada adiantou; se onde foi indicado era o lugar apropriado para dar a solução e nada resolveu, vem trazer com isso, desconfiança e angústia, fazendo você a descer cada vez mais no fundo do poço, então não resta mais nada a fazer...
Meu caro leitor, para que um problema realmente seja resolvido, solucionado por completo, suas causas reais tem quer identificadas na sua "origem inicial”, de onde provém, não na observação científica. Quando se buscou o meio que estão a nossa disposição e não se obteve resultado algum; pare, e observe que o caminho que você está percorrendo, não te levará a lugar nenhum.
Não veja o problema pelo seu aspecto aparente, não visualize os efeitos, tente ver a “causa inicial”, ou a “origem inicial”, é aquela que na primeira observação, você percebeu que a partir de um dado momento atrás de sua vida, foi realizado algo, ainda que pela ignorância de conhecimentos, que na época era sem importância, até divertido por ser uma novidade, mas, o que está por trás dessa prática, pode ter lhe acompanhado em todos os seus passos, desencadeando um desequilíbrio em sua vida até os dias de hoje.
Você precisa parar, pensar, refletir, e entender que, se há algo por trás de tudo isso que está acontecendo, que não tem explicação humana, nem científica assim dizendo, mas o problema é real, saiba que, o “O causador está por trás de você, oculto”, “porém o que soluciona de fato todas as “causas”, está a tua frente”, intercedendo e te socorrendo...
O teu testemunho é a tua vitória, é a tua saída desse abismo, não te entregues, não desistas, se faltou forças para lutar, então clame a Deus, ele ouvirá o teu clamor, a tua aflição, jamais te deixará sem solução para os problemas, porque os problemas não são seus, é apenas um “estado momentâneo de crescimento”, creia, acredite, O Senhor tem permitido, para você crescer espiritualmente e em sabedoria, para sua edificação e de outros.
Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço, dando testemunho, tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer. (At. 20:22).
“Todo problema, maior que pareça, é pequeno diante de Deus”, quando você não ver e não identifica o que está por trás do problema, é porque o Senhor vai resolver por você; quando você ver e identifica o que está por trás do problema, é porque o Senhor quer que você resolva, pois à autoridade já lhe foi dada para isso.
E Jaaziel disse: Daí ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. (2Cr. 20:15).
Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. (Sl. 144:1).
Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. (Jr. 1:19).
Quando você der o brado de vitória, crendo na providência Divina e buscar a presença do Altíssimo o seu grito chega aos céus, e os anjos do Senhor são dispensados em seu favor, para te oferecer, em suas mãos, a chave de sua vitória, que Ele concede a ti, por meio de Sua misericórdia e pelo Seu amor, dado a você. Experimente fazer com que seu grito, chegue aos altos céus, e reflita o eco no altar de Deus, e os anjos se prostrarão e se posicionarão com marcha de guerra para guerrear sua guerra e pelejar sua peleja.
E sucedeu que, tocando os sacerdotes à sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade ! (Js. 6:16).
Mil homens fugirão ao grito de um e, ao grito de cinco, todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte e como a bandeira no outeiro. (Is. 30:17).
Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, me não aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa. (Is. 62: 1).
Deixarei como conclusão desta reflexão, para fechar o entendimento do Senhor, naquilo que Ele deseja fazer na tua vida, o texto do livro de Salmos, onde o salmista Davi roga a Deus que o aparte dos ímpios e louva-o por ter ouvido as suas súplicas.
Medite...
A ti clamarei, ó Senhor, rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-te tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o oráculo do teu santuário.
Não me arremesses com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.
Retribuí-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes a sua recompensa.
Porquanto não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito; pelo que ele os derribará e não os reedificará.
Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
O Senhor é à força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre. (Sl. 28: 1-9);
Que a virtude do Altíssimo te enriqueça a cada dia, e que nosso Deus, te abençoe amigo leitor, e te cubra de Graça e sabedoria, Amém.

Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: