“Por isso é que eu lhes digo:não fiquem preocupados com a vida, com o que comer, nem com o corpo,com o que vestir. Afinal,a vida não vale mais do que a comida? E o corpo não vale mais do que a roupa? Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam nem armazenam. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? Quem de vocês pode crescer um só centímetro, a custa de se preocupar com isso? E por que vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem o lírio do campo: eles não trabalham e nem fiam. Eu, porém, lhes digo: nem o rei Salomão, em toda sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, muito mais ele fará por vocês, gente de pouca fé! Portanto não fiquem preocupados, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade.” (Mateus 6.25 ao 34)
Essa palavra que o senhor nos ensinou em Mateus, é uma palavra tão simples e fácil de entender que chega a me espantar o fato das pessoas hoje em dia não estarem dando tanta importância a ela. Se infiltrou no nosso meio um tipo de evangelho que é totalmente diferente dos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos.
É um evangelho fácil e não possui nenhuma simplicidade e nem base bíblica. É um evangelho que mais ensina as pessoas a buscarem as coisas e os bens desta vida.Quanto a busca pelo Reino de Deus, não se vê. E as pessoas nessa busca desenfreada pelos bens materiais se tornam cada vez mais,egoístas, mesquinhas, sem amor ao próximo, carnais…
O apóstolo Paulo quem o diga:” O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E essa é uma grande verdade. O dinheiro atrai muitos males. Ele cega, destrói relacionamentos, amizades e ainda mantém as pessoas presas naquele círculo vicioso de quanto mais tem mais quer ter e por assim vai. Muitos que vão por esse caminho se corrompem.Tornam-se pessoas totalmente cegas. Elas buscam a Deus pelo o pão. Uma certa vez quando o senhor Jesus ia pregar ele percebeu que o povo estava ali pelo pão e não pela palavra do céu. E hoje não é diferente! As igrejas estão abarrotas de pessoas que buscam coisas perecíveis buscam: casa, dinheiro, carro, sucesso nos negócios, mas a vida espiritual está lá embaixo!
O que adianta buscar tudo isso e o principal ficar vazio que é o depósito espiritual. A pessoa que busca essas coisas ela não está prestando a atenção na palavra de Deus. Ela está cega! Ela acha que os bens materiais duram para sempre. Existe a época da adversidade que vem para todos. E é exatamente nesse período que vai se ver se ela está realmente firmada na rocha que é Jesus ou se ela está firmada naquilo que Deus pode dar para ela. Muitos passam por esse dia, depois de muitas bênçãos alcançadas através de campanhas disso, daquilo, e quando chega o dia mal, a pessoa não tem base para se manter de pé, pois a busca dela não era pelo o amor que ela sente por Deus e sim pelo o que Deus representa para ela que é um homem muito rico que distribui bênçãos para todos aqueles que “dão o seu melhor”, ou seja é uma troca, você dá o “seu melhor que Deus vai te dar melhor ainda”. E muitos quando as coisas começam a dar errado (dia mal) não agüentam o rojão e saem blasfemando, falando mal, culpando a Deus pelas desgraças.
A cegueira é tanta que a pessoa não consegue nem enxergar os seus próprios erros. Pois foi ela quem buscou, mais as coisas perecíveis, esquecendo do conselho do senhor que é: ’buscai o Reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentas". Depois de tudo isso elas abandonam. Não querem nem mais saber de Deus. Começaram errado e terminaram errado. Mas tudo isso é para se cumprir aquela parábola do semeador. Mateus 13.22. “A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ela fica sem dar fruto”.
Está provado que toda essa preocupação e busca pelas coisas da terra não são coisas boas para a vida espiritual de uma pessoa que quer se achegar a Deus e conhecê-lo. Na caminhada a palavra que ela ouviu vai ficar sufocada no meio de tanta preocupação com isso, aquilo…Pois quando almejamos demais o sucesso nos negócios, lojas, casas, status, automaticamente vão surgir medo de perder tudo que se conseguiu, medo dos ladrãos, medo e mais medos. E muitas preocupações também em manter o negócio funcionando. Tudo isso acaba distanciando a pessoa dos propósitos de Deus que é fazer com que nós cresçamos e cheguemos a estatura de um varão perfeito. Que cresçamos espiritualmente. Eu estava numa certa igreja outro dia, e Deus falou comigo. Eu contemplei que as pessoas estavam tão preocupadas com as suas necessidades materiais que o principal estava sendo esquecido.
Naquele momento só se falava de bênçãos materiais e no meu espírito eu falei com o Senhor: ”Meu Deus, o senhor tem coisas mais superiores e importantes para dar ao seu povo e as pessoas estão perdendo tempo com coisas tão pequenas diante daquilo que o senhor tem para nos dar. ”E fiquei tão decepcionada e triste com o que vi. Toda essa cegueira e falta de observar a palavra de Deus está trazendo para a igreja um total esfriamento do amor. Pois não existe nesse meio preocupação com o necessitado, com o aflito, com o perdido, não! Só existe muita força de vontade em buscar os seus próprios interesses de satisfação pessoal. É isso que está sendo ensinado .Deus quer nos abençoar! Qual o Pai que não quer ver o seu filho bem.
Gozando de uma boa vida com saúde e prosperidade.Deus quer o melhor para nós. Ele tem o prazer em nos abençoar.E ele sempre dá ao que pede,pois a sua natureza é repleta de bondade. Mas nós devemos saber pedir. E MUITAS VEZES AQUILO QUE PEDIMOS TANTO A Deus acaba sendo aquilo que vai nos levar para longe dele. Muitos não entendem quando o que elas querem tanto demora, mas Deus sabe porque não pode dar aquilo que ela tanto lhe pede naquele momento, pois isso poderá afasta-la do caminho. Essas pessoas devem ser gratas a Deus por isso. O que Deus tem para nós é muito mais grandioso do que um belo carro ou uma bela casa, etc…Deus quer nos dar experiência, maturidade, perseverança em meio aos problemas que enfrentamos constantemente nas nossas vidas .Para depois que passarmos por eles nós continuarmos firmes na sua presença. Ninguém nessa terra fica bem o tempo todo. Todos nós enfrentamos períodos de escazes em determinados setores da nossa vida.Isso é uma coisa que nenhum ser humano pode fugir. O mundo e o mal que impera nesse mundo nos faz estarmos sujeitos a esses dias maus que vem para todo ser vivente debaixo do sol seja ele conhecedor da palavra de Deus ou não. Jesus mesmo disse que no mundo nós teríamos aflições! Mas aquele que busca as coisas do céu; busca se encher da palavra e do conhecimento de Deus, buscai ser cheio de Deus, cheio da sua presença e amor…Sua preocupação é só em estar no centro da vontade de Deus. Esse sim é um bem-aventurado, pois vai chegar o vento, a tempestade o terremoto e vai combater contra ele e de maneira nenhuma ele será abalado, pois está firmado na rocha que é Cristo. Já aquele que tem a sua casa firmada em outras coisas, não vai ter base para se manter de pé, irá tombar no primeiro vento que aparecer. O povo precisa acordar, pois Deus é misericordioso com todos mas ele não é responsável pelas as escolhas que fazemos. Vamos Pensar nisso!
Eu sou uma jovem que ama a Deus acima de tudo ,pois ele me amou primeiro quando eu ainda era uma pecadora e desobediente a sua palavra.A Deus toda a minha gratidão por ele ser tão bom conosco e nos conceder a doce salvação através do seu filho Jesus.Eu nasci para servir e adorar a Deus e disse eu não abro mão.E onde eu vou ,sempre procuro levar a sua palavra através das minhas atitudes e pela palavra que ele me ensinou e me ensina a cada dia e nela eu vou crescendo pela sua infinita graça.Somente a Deus toda a honra e toda a glória para todo o sempre .Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário