Deixe seu recado aqui:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Renovar nossas emoções e sentimentos"



" RENOVAR nossas emoções e sentimentos "

Esta porção da Torá / serviço é a mesma instrução acima, uma vez que continua a falar de limpar o nosso corpo físico da hanseníase e que isso implica também renovar nossas emoções e sentimentos, levando tudo o que nos impede de ter um coração limpo e agradável para Elohim.
E a lepra física que tem seus sintomas e no lado emocional também também afeta o seu interior. Vamos falar nesta Parashá sobre alguns aspectos que, se deixarmos que eles exerçam o poder de gerir em nossas vidas e nos fazerem sentir mal, seremos alvo de uma grande devassa emocionl e espiritual. Vamos tocar algumas dessas emoções e sentimentos, como: a negação, a amargura e o ressentimento.
Existe uma "fórmula" ideal, que é receber de nossos pais e antepassados e aos nossos filhos e netos "AAA" = Amor , Aceitação e Adoção, que almeja receber a nossa personalidade. Se não está dando certo, nós devemos resolver rapidamente este problema em nós, e para nossos filhos.


REJEIÇÃO

Ele não recebeu o "AAA" deixou feridas profundas de rejeição, e acima de tudo, um sentimento de inferioridade e baixa auto-estima, complexo de inferioridade, a possessividade e a crítica constante e, finalmente, o isolamento, para evitar problemas com outras pessoas e não receber a rejeição.
Você pode pensar que, estar com Deus, e tudo está resolvido, ou deveria ser, mas não está curado, ainda há dor. O "AAA" = Amor, Aceitação e Aprovação , é essencial para nossa saúde mental e emocional.
Quando você não tenha recebido na infância ou adolescência, optamos por não realizar por vários mecanismos de defesa, tais como: a atenção, sentindo-se muito sensíveis, o complexo de inferioridade, possessividade e crítica.
Se você ou algum de seus filhos ou netos que tem alguns desses traços de caráter, é quase certamente não ter recebido a "dose" direito de AAA = Amor, Aceitação e Adoção, em sua infância, que traz, inevitavelmente, suas conseqüências, inclusive designados.
Pessoas muito sensíveis não fica satisfeito sobre qualquer crítica, não importa quão pequenos eles possam ser. Quando ele foi criticado, ele se vê inferior ao normal. Se sente inferior a todos.
Para remediar esta situação, pode se tornar um chato mesmo, ou ao contrário, retirar-se dos outros, ou atrair a atenção, seja por motivo de doença, real ou psicossomática.
Nosso objetivo deve ser o que Jesus mesmo disse: "... eu sei de onde vim e onde estou " ( Yoj . Jua. / 8:14). Esta deve ser a meta de todos aqueles que têm a Yeshua, como ele deve ser nosso guia e "o nosso refúgio em apuros". Mas se ele não está funcionando em nossa psique, abrimos as portas para todos os problemas emocionais futuros.
Outro efeito da rejeição é a possessividade excessiva. No fundo parece querer controlar tudo, especialmente seus amigos e suas posses. Ou procura perfeccionismo. Tem que fazer tudo "perfeito". Se não o fizerem, eles se sentem inúteis. Eles não podem cometer erros, não irão aceitar a si mesmos.
Outro efeito é crítica. Em vez de ver a verdade de cada situação, eles culpam os outros. Diga um, do outro eles não podem fazer nada, eles não sabem nada. O primeiro pensamento é "eles estão falando mal de mim", enfocando seus pensamentos sobre os outros que estão criticando.
Um efeito final e importante de rejeição é o nosso conceito diante de Elohim. Somos da opinião de que Ele é de acordo com a forma como nosso pai terreno estava conosco.
Se você não está recebendo junto com nosso pai, nós atribuímos a Elohim as mesmas características negativas, o que obviamente impede um crescimento espiritual contínuo e fecundo.
O que devemos trabalhar em nossa vida para não deixar a lidar com a rejeição é buscar Elohim, orar e pedir para nos dar a aceitação, começando por nós mesmos e com as pessoas e situações que levam a rejeição de nossas vidas.
Amargura

Outro efeito importante nas nossas vidas de não receber a AAA correspondentes a nós, é a amargura.
A lesão pode ulcerar, traz dor em nossas emoções, para nos destruir por dentro. A dor é dissimulada, raiva, amargura e agressão.
O Tanakh fala muito sobre os cuidados que temos com a amargura. Não posso deixar de sentir dor, mas a maneira como lidamos com o problema como um todo faz a diferença.
Há muitos sinais de amargura: a incapacidade de perdoar, a raiva, rebelião, teimosia e mau humor constante, a constante quebra de relações, que traz o que ele sente, é reprimido e engole tudo, acredita que todos os são contra.

Amargura afeta as emoções: o amor se transforma em ódio, afetando as atitudes: tornam-se apáticos, frio, indiferente. Ela também afeta a mente: eles se tornam cínicos ao julgamento. Eles pensam que tudo está errado, fazer julgamentos severos e estão pessimistas em seus pontos de vista e opiniões. Sua ira dura um longo tempo para curar e rapidamente para irar-se.
A amargura não pára, e se agrava a cada dia mais e mais, tornando-se muito perigoso, diz Hebreus. 12:15: "raiz de amargura" . A amargura não apenas machuca a pessoa que sofre, mas muitas pessoas são prejudicadas pelo amargor do amargo.
Amargura leva para abrir a rebelião e a uma vida miserável.
Faz-nos focalizar nossa atenção sobre o que "esta pessoa horrível fez." Muitas pessoas usam a amargura de se vingar de alguma forma.
A amargura e o ressentimento geralmente trazem problemas de saúde. Amargura leva a mesma coisa que as pessoas que nos ferem, porque estamos todos os dias lembrando e focalizar nossa atenção sobre eles eo que fizemos.
Quando nos aproximamos da Páscoa , devemos fazer uma lista de pessoas que nos ferem. Sob cada nome, anote o que temos feito que nos ofendeu.
Faça outra lista do que temos feito ou magoar os outros, com a crítica, falsidade, ingratidão, insultos, rebelião.
Então, devemos examinar como ferimos nossa atitude com o Elohim. Por fim, peço desculpas e peço que continuemos mostrando a Elohim aquelas coisas esquecidas que estão atrapalhando a nossa cura. Pedindo ajuda para abrir arquivos de nossas emoções "esquecidos", omitido, escondido, invisível.
Temos de nos livrar, para perdoar, e não reter nada que faz a menor ferida permanecer.
É nossa decisão e nós podemos aproveitar a oportunidade que Elohim nos dá, de perdoar e curar gratuitamente. Nós é que decidimos.
Pedimos desculpas e perdão aos outros e a Elohim, nos ensinando a orar e pedir a Ele que continue a nos mostrar as coisas esquecidas que estão impedindo a nossa saúde e nos dar o contentamento, simjáh / alegria. Peça ajuda para abrir os arquivos do nosso subconsciente e consciente, para se livrar de pensamentos nocivos. Perdoe e não deixe nada "que faz a menor ferida permanecer”.

Ressentimento

Finalmente, há o ressentimento, que é ter animosidade para com uma pessoa ou um grupo de pessoas que nos fizeram mal, seja em palavra ou ação.
É também a raiva não resolvida em um evento negativo que aconteceu no nosso passado. A falta de perdão, a incapacidade de se soltar e esquecer.
Tudo isso leva a uma raiz de depressão e desenvolvimento de ressentimento. Como é que este ressentimento? Aceitando o tratamento negativo dos outros passivamente, sem expressar sentimentos negativos que sentimos. Isso também acontece quando tentamos mostrar nosso ponto de vista sobre um assunto, enquanto outros ignoram ou negam a verdade do que estamos dizendo. Se isso se torna uma constante com a mesma pessoa, o ressentimento é reforçada e torna-se amargura e do ódio em direção a essa pessoa ou grupo de pessoas.
Desenvolvemos também nosso ressentimento quando vemos outras pessoas ser bem-sucedido, mas não trabalhou tão duro como temos feito. Ou acham que eles não merecem o sucesso que eles têm.
Não sendo reconhecida pelo bom trabalho ou desempenho, e ser responsável, enquanto outros são reconhecidas.
Finalmente, sempre rejeitado, não aprovados, não aceita, e abandonado, ser alvo de discriminação e preconceito.
O ressentimento tem conseqüências e efeitos negativos, nos sentimos mal quando nos lembramos da pessoa que se ressentem. Nós assumimos qualquer grau de raiva, mesmo quando disponível. Rejeitamos também as pessoas em primeiro lugar, antes que eles nos rejeitam-nos.
Como superar o ressentimento ? Em primeiro lugar, admitir que por trás do nosso hostil, cínico e sarcástico ressentimentos é decidir se livrar dele.
Escreva em detalhe as razões do nosso ressentimento, identificar "pontos quentes" que indicam a presença do ressentimento.
Entender que eles são seqüências passadas que afectam o nosso presente e futuro.
Nome das pessoas com quem temos ressentimento e pedirmos a Elohim que nos dá a capacidade de perdoar e liberar as correntes e esquecer o que aconteceu as ofensas.
Olhando para nós mesmos aprovados e melhorar a nossa auto-estima.
Se nós não poderíamos ter "AAA" das crianças, podemos e devemos nos livrar de "RAR" (Rejeição, Amargura e Ressentimento), não nos deixar manipular o RAR, o que tornará a nossa vida dá uma guinada para o lado positivo e saudáveis para o nosso espírito, alma e corpo.
Toda essa conversa sobre as nossas emoções, sentimentos e atitudes, é o que Parashá desta semana fala sobre a hanseníase e suas conseqüências físicas são mencionados no Vaikráh / Lev. 14:01-15:33.

Sun, 2011/04/17 01:40 - Carmen

Parashá No. 28: Metzorah / LEPROSO
Primeiro dia do mês 5 577 2 / 9 DO MÊS DE Abril 2011
Vaikráh / Chamou / "Lev". 14:01-15:33
Haftarah / Profetas : 2 Reis 7:3-20
Shanah metukáh u Tovah / A e doce ano novo feliz 577 2 julho desejos Dam Rebe, a Rebetsin Sarita Dam, sua família e messiânica sinagoga renovada
Datas de Feriados ANO 2011/5772
Peso e tem JAG matzot : começa segunda-feira 18 de abril e termina no pôr do sol na terça-feira 26 de abril ao entardecer. 1 º dia de Omer do Conde : Quarta-feira 20 de Abril.



Nenhum comentário:

Faça seu Pedido de Oração Aqui!

Chat Nova Aliança

Postagens populares

VIU? TODO MUNDO VÊ - ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI



























LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade: